NOTÍCIAS

24 de jan. de 2012

Um Loft com muito estilo em Barcelona.

James Welsh contratou a Ylab Architetos para decorar seu loft de 120m² no bairro de El Poblenou, em Barcelona. Ele queria um ambiente mais iluminado e espaçoso.


Na sala de estar, um sofá reformado trazido da cidade de Boston, nos Estados Unidos. A mesa de centro feita com madeira de carvalho e as cadeiras de couro assinadas por Poul Kjaerholm completam a decoração do loft.
 
 O chão do loft é revestido por uma fina camada de concreto colorido por um cinza muito escuro e brilhante. A cozinha, por sua vez, exibe janelas grandes e uma porta com painéis de vidro que se abre para um pequeno balcão voltado para a rua, dando assim muita luminosidade ao ambiente.

 Feita de madeira de carvalho, a mesa de jantar tem a assinatura da empresa alemã e15, e os candelabros foram projetados pela designer sueca Maria Lovisa Dahlber.

Com a decoração bem despojada, tem espaço para brincar com vários tipos de elementos, como uma prancha de skate colocada em um nicho na parede e ao lado uma bela poltrona desenhada por Alvar Aalto.

 
 Bem ao estilo catalão, o mosaico geométrico que compõem o chão da cozinha e as vigas de madeira aparente que recuperaram sua cor original.

 No dormitório a cama foi projetada pela empresa catalã Ylab Architectos e, no banheiro, os arquitetos optaram por um engenhoso espaço estruturado por painéis de vidro opaco e deslizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário