NOTÍCIAS

16 de nov. de 2011

As tendências do mercado de antiguidades.

A casa de leilões Sotheby celebra nas próximas semanas "as vendas" em suas sedes em Paris e Nova York, nos mostrando quais são as tendências do mercado de antiguidades, saber quais peças são vendidas nas grandes casas de leilões em todo o mundonão é uma coisa para todos as pessoas, mas todos gostam de decoração, móveis, arte e antiguidades e saber o que anda acontecendo por ai...não custa né! rs ...A primeira terá lugar em Paris em 22 de novembro, na próxima semana, e será leiloada algumas peças entre 1920 e 1930, incluindo duas grandes obras de Eileen Gray. E nos dias 08 e 09 de dezembro será em Nova York, e serão leiloados uma série de peças decorativas e móveis da coleção de Dodie Rosekrans, uma figura quase desconhecida em nosso país, mas que foi muito influente no mundo da moda nova-iorquina. Veja algumas peças.
Uma das peças que mais nos surpreende do leilão Sotheby é a Poltrona Transat, projetado por Eileen Gray para o Palácio do Marajá de Indore, em 1930. Seu preço inicial é de cerca de 800.000 €.


A outra peça notável de Eileen Gray em leilão de Paris, que também vem do Palácio do Marajá de Indore. É um móvel, um bar de madeira alpaca e é esperado para ser vendido a partir de 400.000.
Dodie Rosekrans, mulher influente no mundo da moda, gostava muito de arte e mobiliário. De acordo com Charles Moffett, presidente da Sotheby vice, "Didi era apenas abençoado com um grande olho".
  Em relação à arte, incluindo peças de Sotheby, três obras de Pablo Picasso: à la guitare Couple, 1970; Fillette aux Nattes vert et au chapeau, 1956, e Femme, 1930. Além Redonda Jackie, Andy Warhol, feita pelo artista em 1964.

Nenhum comentário:

Postar um comentário