NOTÍCIAS

30 de nov. de 2011

7ª edição da Design Miami.

De 30/11/2011 a 04/12/2011, a 7ª edição da Design Miami abre suas portas em Miami Beach, Flórida - EUA. A feira oferece produtos de arte e design a seus visitantes, reúne um grande número de galerias e promove o debate sobre assuntos acerca da arquitetura, do design de produtos e das artes plásticas.

Chaise "Flugstol" desenhada por Erling Christoffersen, exposta na edição 2011 da Design Miami

 Entre nomes consagrados e talentos emergentes, os brasileiros Hugo França e Joaquim Tenreiro, representados pela galeria nova-iorquina R 20th Century, apresentam seus trabalhos. 

Mesa de traçado orgânico e tampo de jacarandá assinada pelo brasileiro Joaquim Tenreiro

Banco sem-título assinado pelo brasileiro Hugo França

Um dos destaques da Design Miami 2011 é o arquiteto tanzaniano radicado em Londres, David Adjaye. O profissional foi escolhido como “Designer do Ano” pela feira,  considerada a mais importante do gênero no mundo. Adjaye criou para a exposição a instalação "Genesis" definida como um "mobiliário arquitetônico gigante". Nele, a estrutura do pavilhão se confunde ao mobiliário e aos vazios como em um gesto único. Adepto do design de uso comunitário e experimental, o arquiteto se junta a nomes de peso como Zaha Hadid, os Irmãos CampanaKonstantin Grcic, vencedores em edições passadas.

O arquiteto David Adjaye escolhido como o designer do ano pela Design Miami

"Genesis", pavilhão que se resume a um "mobiliário arquitetônico gigante", criado por David Adjaye.


Design Miami 2011

Quando:
30 de novembro a 4 de dezembro de 2011
Informações
: www.designmiami.com
                                      www.designmiamiblog.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário