NOTÍCIAS

18 de mai. de 2011

Dicas de decoração: sua casa aconchegante para o inverno.

O friozinho do inverno já está começando a aparecer, e junto com ele vem aquela vontade de ficar mais tempo em casa tomando um chocolate quente, com a lareira acesa e de preferência assistindo a filmes embaixo das cobertas o fim de semana inteiro, não é mesmo?
 Como passamos mais tempo em casa curtindo a família e os amigos, é muito importante que ela fique aconchegante e acolhedora, proporcionando todo o conforto que queremos nessa época do ano. Como a tendência é esfriar cada vez mais, segue umas dicas de como deixar sua casa mais quentinha e aconchegante para passar o inverno de uma maneira deliciosa aproveitando o que a sua casa tem de melhor!

 
A dica de hoje é: abuse de cores quentes. Tons de marrom, berinjela, vermelho, terracota e até mesmo verde escuro, verde musgo trazem a sensação de calor.

Como não é uma decoração definitiva, a dica vale para tudo que é fácil de ser substituído depois, como almofadas, tapetes, mantas e até mesmo usando capas em sofás, puffs ou poltronas.


A iluminação também ajuda. Lâmpadas amareladas deixam os ambientes mais aconchegantes e aumentam a sensação de conforto térmico. Mas não se preocupe, existem lâmpadas fluorescentes amarelas, não é necessário usar as incandescentes que gastam mais energia.

 
Além de “esquentar” a casa você cria uma dinâmica na decoração e não enjoa das peças que possui. E o melhor, pode usar todos os objetos e acessórios, sem deixar nada guardado o ano todo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário