NOTÍCIAS

30 de mai. de 2011

Casa Kids: Alguns ambientes para crianças na Casa Cor São Paulo.

Casa Cor São Paulo, Casa Kids, Casa Hotel e Casa Talento
De 24 de maio a 12 de julho de 2011, no Jockey Club de São Paulo, av. Lineu de Paula Machado, 1075, de terça a sábado, das 12h às 21h30. Domingo, das 12h às 20h. Ingressos: 37 reais (de terça a sexta) e 41 reais (sábado, domingos e feriados).

 Esta seleção de ambientes de Casa Kids, evento que acontece simultaneamente com a Casa Cor, prova que as brincadeiras tradicionais podem sim conviver bem com os elementos tecnológicos. Túnel, escorregador, casa na árvore, pula-pula estão ao lado de games, Xbox e automação por iPad. 

 Brinquedoteca, Oficina de Criação e Arquitetura. O tema deste espaço de 90 m2 é "As crianças com seus brinquedos tem o poder de colorir o mais cinza dos ambientes". A roda gigante além de decorar a parede permite que a crianças armazene os brinquedos nos baldes. O piso é de tecnocimento.

 Brinquedoteca, Oficina de Criação e Arquitetura. A escada que dá acesso a casa em formato de nuvem também pode ser uma prateleira. Iluminada por dentro, a janela lúdica que decora a parede é chamada de "janela do infinito" pelos arquitetos. Todos os brinquedos usados para compor este ambiente serão doados a instituições de caridade após a mostra.

Espaço Kids - Tania Sanches e Carlos P. Santos, arquitetos. A principal característica deste ambiente é a combinação de peças rústicas com tecnológicas.

Quarto da Estudiosa - Ellen Cavalcante e Paula Ferraz, arquitetas. A graça deste quarto é o nicho em formato de nuvem de pensamento que abriga futon perfeito para leitura. A ideia é que a menina pense nos livros que lê naquele espacinho. O espaço possui 30 m2 e foi feito para uma adolescente de 13 ou 14 anos que gosta de estudar e é antenada com a tecnologia. Todas peças foram desenhadas pela profissional e executadas em marcenaria.

  Quarto da Estudiosa - Ellen Cavalcante e Paula Ferraz, arquitetas. A tecnologia fica por conta das caixas acústicas embutidas e do projetor no lugar da TV.

 Suíte do Menino - Rocha Andrade Arquiteturad. São 55 m2 de brincadeiras para um menino de 6 a 7 anos. Esta suíte combina brinquedos tradicionais e tecnológicos. O túnel debaixo da cama, o escorregador e a parede de escalada ficam ao lado do Xbox com sensor de movimento. O pé direito possui 2,60 m, mas a cama é elevada a 1 metro (neste cantinho, o piso é de pallets). A ideia é que este ambiente pareça uma casa de árvore, por isso a decoração com bichos de pelúcia.

Cybergame - Daniel Kali, arquiteto. Quem visitar este ambiente vai perceber que ele é composto por quatro espaços diferentes: lounge teen, estar teen, cyber room e game room. O jogo de luzes, as cores contrastantes, os televisores e os equipamentos de games reforçam a atmosfera tecnológica do espaço.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário