NOTÍCIAS

25 de abr. de 2011

Treliça.

Para esconder áreas de serviço ou destacar a varanda. Confira as diferentes formas de usar a treliça em casa.

A treliça de ipê, escurecida com betume e envernizada com seladora fosca para área externa, tem dois cachepôs do mesmo material acomodados em sua base.


 
Duas treliças propositalmente desalinhadas disfarçam os seis aparelhos de ar-condicionado ao fundo. Um vão de 70 cm entre as estruturas permite a passagem de pessoas para fazer a manutenção.


A treliça de ferro, pintada na cor ferrugem, está distante da parede 15 cm para evitar o acúmulo de insetos e permitir que os galhos da hera-africana - posicionada na extremidade inferior direita da peça - engrossem.

Para tirar a atenção do muro, o morador optou pela colocação da treliças de cumaru.


 Vasos com véu-de-noiva, chifre-de-veado, bromélia e peixinho foram acomodados na treliça de madeira da parede, em um painel vertical.


A treliça de ipê corre pela lateral da cobertura no Rio de Janeiro. As aberturas entre as ripas livram a ventilação e dão privacidade, sem tirar a irresistível vista do morro.



As três folhas articuladas de treliça foram encaixadas entre os vãos, formando o painel de 2,30 m x 3,60 m. A versão tipo biombo dá movimento à peça, que tem a função de esconder a área de serviço.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário