NOTÍCIAS

8 de fev. de 2011

A favor da arte.

Os traços precisos e detalhistas desenham uma arquitetura antiga que se mescla ao décor clean marcado por nuances contemporâneas. A beleza do projeto fica evidente pelas imponentes colunas de concreto, que foram mantidas como elemento integrante da decoração escolhida por Clodagh, uma das mais renomadas designers internacionais. Para ela, “cada projeto é uma exploração mútua de espaços e de gostos”, o que não foi diferente na concepção deste loft, que levou em conta o perfeito aproveitamento dos amplos ambientes combinados a uma decoração suave.

 A decoração primou pelo pouco uso de mobiliário para enaltecer a arquitetura marcada por colunas de concreto e valorizar o amplo loft de 700 m², localizado na ilha de Manhattan, em Nova York.

 As grandes janelas preenchem o entorno da morada e contribuem para a iluminação natural abundante, um dos pontos fortes da construção. O living dá lugar a móveis clássicos, como o conjunto de sofás branco e o par de cadeiras na cor amarela mostarda. A ausência de tapetes deixa ainda mais à mostra o brilhante piso de carvalho antigo.

 As obras de arte preenchem de elegância a decoração, colorindo as grandes paredes e personalizando os corredores do belo loft.

 A funcionalidade norteou toda a decoração do quarto infantil, para otimizar os espaços e manter a amplitude do cômodo. Prova disso é a bancada em resina, logo abaixo da janela, e as prateleiras fixas na parede.

Na suíte principal, dois conjuntos de portas de vidro fosco separam o quarto do banheiro, não comprometendo a luminosidade do ambiente e permitindo a entrada de luz natural. Veja o painel logo atrás da cama de casal, desenhado para manter a privacidade, mas sem comprometer a circulação.

“A intenção era criar um espaço sem portas e sem armários, apenas com pequenas rampas que permitissem passar de ambiente para ambiente”, revela Clodagh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário