NOTÍCIAS

28 de fev. de 2011

Dicas para organizar seu guarda-roupa.


Hoje vamos falar de organização! Antes de dar início à missão de organizar seu guarda-roupa, você precisa se inspirar. Tire um dia de folga, vista uma roupa confortável e ligue o som com uma música bem animada!!!


Um armário de roupas organizado só pode ter o que você realmente usa. Analise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente. 
Para simplificar, pergunte a você mesma há quanto tempo não usa a peça. Se a resposta revelar que não a veste há mais de um ano, desfaça-se dela já! Doe para quem precisa e abra caminho para o novo!

Veja abaixo algumas dicas para acabar com a bagunça! 

1 - Comece a arrumar uma parte por vez. Nunca tire toda a roupa do armário, ou então você ficará perdida em meio a uma montanha de roupas. Organize cada gaveta ou prateleira separadamente.


2 - Deixe o apego de lado. Separe as roupas que você realmente usa, e doe para a caridade as que apenas entulham seu guarda-roupa.


3 - Se você não tem muito espaço, opte pelo revezamento de estações. No verão, guarde as roupas pesadas de inverno em um malão ou em space bags, que ocupam muito menos espaço.


4 - Pense em uma maneira para separar as roupas. Por exemplo: por estação, tipos de roupas, cores, etc. Sempre de acordo com a sua rotina e preferência.


5 - Separe as peças por categorias. Exemplo: roupas de trabalho, roupas de festa, roupas de passeio, lingeries, camisetas (de alcinha, regatas, t shirts, manga comprida), vestidos, etc.


6 - O closet fica muito bonito com as roupas e acessórios organizados seguindo a paleta de cores.


7 - Cabides iguais dão sensação de organização. Há no mercado uma infinidade de tipos de cabides, cada um com uma função, por exemplo, para calças, para vestidos, para casacos, etc.


8 - Tente colocar cada peça de roupa em um cabide individual. Existem cabides especiais para calças, que tem aqueles prendedores, como os vistos em lojas fast-fashion.


9 - Camisetas de tecidos delicados e que amassam devem ficar penduradas em cabides com revestimento especial para não agredir esse tipo de peça.


10 - Caso não tenha muito espaço, as saias e os shorts podem ficar guardados em gavetas, dobrados apenas ao meio pelo cós.


11 - As roupas que são guardadas em gavetas ou prateleiras devem seguir um padrão na organização. As peças devem ser dobradas todas do mesmo tamanho. Para isso usam-se gabaritos.


12 - Vestidos devem ser pendurados pelos ombros, ou dobrados ao meio.


13 – E ao final, lembre-se que uma boa organização já traz 30% de espaço! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário