NOTÍCIAS

31 de jan. de 2011

Casa sem impacto ambiental.

Nos últimos meses temos visto como o futuro da decoração e arquitetura estão focando cada vez mais no modelo de desenvolvimento sustentável: empresas criando eletrodomésticos ecológicos, materiais biodegradáveis para fabricação de mobiliário e entre outros. Um exemplo disso é o projeto "Noem", sob esse misterioso nome (“no emissions living”), calma não é mais um robô que emergiu das mentes criativas da Disney ou qualquer coisa do estilo, mas um novo conceito de edifício sustentável, modular e portátil, que combina design, conforto, inovação e versatilidade com um impacto mínimo no meio ambiente. 


Noem sistema modular integra-se ao terreno. Formas orgânicas arredondadas, o tamanho dos volumes e da seleção natural das suas camadas exteriores são especialmente integrados na paisagem.


Os módulos são montados e pode ser desmontada, transportada remontada em outro local com a mesma configuração ou diferentes. Esse recurso atende a demanda crescente para a versatilidade e mobilidade do espaço.


Noem não inclui sistemas de caldeiras e bombas de calor. A temperatura interna é 
regulada pela ventilação cruzada, isolamento, orientação adequada e contribuição 
nacional para os ocupantes.


A energia elétrica é "auto-gerada", com película solar integrada no teto de um dos 
módulos, conectado a uma bateria que alimenta o circuito do LED, e outro para 
outros aparelhos ou luzes.

Outra curiosidade é que "Noem" permite soluções disponíveis a partir de 23 metros quadrados de vida e crescer de forma modular. Então é capaz de acomodar qualquer necessidade de espaçoGraças a isso, cada 'modulo' pode ser uma residência, mas é suscetível de se tornar um estúdio para colocar no jardim, ou um escritório, uma loja pop-up (ou seja, uma loja temporária), um apartamento independente para o convidado...
Noem foi criado pela empresa ThinkCO2. Todos os edifícios (além Noem, são projetos habitacionais feitos para que minimizem impacto ecológico) são feitas de madeira nos Pirinéus
Mais informações: www.noem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário